Cão vira guia de labrador cego

Amigos dos animais estão acostumados a ler histórias como esta, mas nunca se cansam. Porque é realmente incrível o quão amável e amigos eles podem ser. Os animais têm muito a nos ensinar, e Milo é mais um deles a nos dar uma lição. Ao perceber que seu amigo Eddie estava ficando cego, Milo passou a guia-lo por conta própria. Sem receber qualquer treinamento.

Os tutores deles contam que Eddie começou a apresentar os primeiros sintomas da cegueira em 2012. A mamãe humana dos cães, Angie Baker-Stedham, notou que o ele começou a tropeçar em objetos e, depois destes sintomas, ficou cego rapidamente.  Como os dois cães costumavam brincar juntos, Milo percebeu e começou a agir como o guia do labrador, ajudando-o a caminhar.

O pequeno Milo agora leva guizos na coleira para que Eddie possa segui-lo. E, quando  ele se afasta, Milo vai buscá-lo. Eles dormem no mesmo quarto e passam o tempo todo juntos. Sem Milo, Eddie estaria perdido”, conta a tutora dos cães.

A importância de Milo na vida de Eddie ficou evidente quando pequenino teve que ser internado para tratar uma anemia. Enquanto ele esteve no hospital, Eddie teve muitas dificuldades para se locomover: trombava com portas e móveis e ela tinha que chamá-lo constantemente quando o levava para passear, para que ele soubesse onde ela estava e em que caminho estava indo.

Uma bela história de amizade que segue linda e inesquecível. Milo já está de volta ao lar, e segue guiando o seu melhor amigo.

 

E aqui estão os queridões, mais unidos do que nunca!

E aqui estão os queridões, mais unidos do que nunca!

 

Fonte: F5 Bichos – Uol

Anúncios