Dica de filme: Bolt, o super cão

Nossa dica de filme de cachorro de hoje é um filme que mostra mais do que a amizade entre um humano e um cão. Mostra também a amizade entre um cão, uma gata e um hamster, que atravessam os Estados Unidos para ajudar o cachorro a voltar para a sua humana. Pelo caminho, muitas aventuras e a descoberta da amizade. É um filme lindo, que todo amigo dos animais precisa assistir.

Bolt, o super cão, conta a história de um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira de aventuras é a garotinha Penny – que também é a sua melhor amiga fora das telas. Bolt é mantido num trailer dentro dos estúdios e não sabe diferenciar ficção e realidade, por isso acredita que possui dons especiais.

Durante as gravações de um dos episódios Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série. Para que ele continue acreditando na história, a garota não volta para vê-lo após a gravação, desesperado ele foge do furgão para tentar salvá-la. Do lado de fora dos estúdios ele tem que lidar com a vida real, e entra em choque.

Agora ele precisa tomar consciência de que não tem superpoderes, aprender a ser um cachorro “normal” e voltar pra casa. Acompanhar o aprendizado desse cãozinho inocente com a malandrinha Mittens, revela a realidade dos animais de rua, o carisma dos cães com os humanos e que ter amigos é ter tudo.

Como gateira que sou, faço questão de comentar o quanto gosto da abordagem deste filme com a Mittens, ele desmistifica a pose blasé dos gatos em imagens incríveis entre animais que podem facilmente ser interpretadas como as relações humanas. E dentre outras temas, fala também sobre adotar animais abandonados, mesmo os vira-latas. Ou seja, é um filme com muitas lições, entre animais, entre humanos, nas relações possíveis entre animais e humanos. Fantástico!

.

Cartaz oficial do filme
Cartaz oficial do filme

FICHA TÉCNICA
Diretor: Byron Howard, Chris Williams
Elenco: Miley Cyrus, John Travolta, Nick Swardson, Malcolm McDowell
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Chris Sanders
Trilha Sonora: John Powell
Duração: 99 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Animação
Estúdio: Walt Disney Pictures
Classificação: Livre

.

.

Abaixo vocês podem ver o trailer e algumas imagens dessa animação, e o DVD está por aí, nas locadoras e com preços muito atrativos nas lojas. É um item que vale a pena ter em casa pra assistir sempre! E é claro, também é possível baixar, muitos blogs estão “oferecendo esse serviço”.

Bolt e sua turminha animal!

Bolt e sua turminha animal!

Anúncios