Dica de filme de cavalos: Sonhadora (Dreamer)

Seguindo a nossa ideia de dar dica de bons filmes com animais, encontramso este que é um filme com cavalos. Tem muitas histórias lindas, mas poucos são tão realistas quanto este: Sonhadora. Muitos filmes com cavalos mostram o lado competitivo (que não é natural do bicho e sim dos humanos) e o lado “bonito” num jockey club. Este não, mostra a realidade deste negócio, com um desfecho emocionante, a superação.

Como os cavalos nos jockeys são muito bonitos e bem cuidados, poucos sabem que haja maus tratos, mas nem eles estão livres. Depois que um cavalo deixa de “render” nas pistas pode ser abandonado, e pior, quando se machuca, se não há alguma intervenção, o animal é sacrificado. Soubemos desse triste destino visitando a ONG Chicote Nunca Mais. Entidade que recolhe cavalos do asfalto e tem também recuperado alguns animais que seriam sacrificados no Jockey ou que foram abandonados por eles.

Mas, voltemos à “Sonhadora“. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um treinador e sua filha. “Cale” sonha ter um cavalo de corrida, mas a família não tem condições para comprar um animal deste porte. Neste período, uma égua fa fazenda em que seu pai trabalha se acidenta em uma corrida, quebra a pata, e está prestes a ser sacrificada. “Cale” e seu pai “Ben” conheguem impedir e levam “Sonhadora” para casa. Apesar das dificuldades econômicas todos na fazenda acreditam que podem recuperar “Sonhadora” para competir na Copa Breeders. A luta por trás desse objetivo não só leva a égua de volta às pistas, como recupera os laços familiares de “Cale” e “Ben”.

Diante desta sinopse, e assistindo ao filme, fica difícil dizer se o título se refere ao cavalo ou a menina, que também é uma “Sonhadora”.

 

Cartaz oficial do filme

Ficha técnica:

Nome original: Dreamer
Ano: 2005
Elenco: Kurt Russell, Dakota Fanning, Kris Kristofferson, Freddy Rodríguez, Elisabeth Shue; Oded Fehr.
Direção: John Gatins
Gênero: Drama
Distribuidora: Downtown Filmes
Estreia no Brasil: 20 de Outubro de 2006

 

 

O filme já foi lançado em DVD, exibido na Sessão da Tarde (Globo), tem links para download dublado ou legendado, assim como opções para assistir online. Joga no google, procure numa locadora, seja como for, faça uma busca e assista, é um item indispensável na videoteca de amigos dos animais! 😉

Assista ao trailer:

 

Veja algumas imagens do filme:

Cale, Ben e Sonhadora

Cale, Ben e Sonhadora

As Sonhadoras

As Sonhadoras

 

 

Fontes:
Wikipedia
Cinepop
Lista de 10

Anúncios