Conheça a lista com as 10 web celebridades animais!

Muito se fala das sub-celebridades de internet. Pessoas que comecaram a fazer “sucesso” a partir da produção de conteúdos,  sejam eles em vídeos no YouTube, textos em blogs, atuação no twitter ou facebook. Hoje se tornar uma sub-celebridade de Internet está mais difícil devido a grande quantidade de pessoas tentando seu lugar no ciberespaço. Mas, se está difícil para os humanos, o mesmo não se pode dizer da bicharada.

Qualquer pessoa que gerencie conteúdos de alguma mídia social já percebeu que posts contendo animais em situações fofinhas, ou que permitam interpretações inusitadas, são sucesso quase que garantido. Embarcando nessa onda, e usando as mídias digitais para se AUto promoverem, a web foi invadida, desta vez não por “sub”, mas por super celebridades animais! São cães, gatos e capivaras transformando a timeline de todas as plataformas em murais de avisos. Alguns mais engajados com as causas sociais, outros só querendo aparecer, mas todos muito criativos e carismáticos, ainda que alguns estejam conquistando o público pela pseudo-antipatia.

Para quem se perdeu na poeira de pêlos digital e já nem sabe quem são os poderosos do momento, fizemos essa lista com os dez animais mais famosos da web. Pre-pa-ra!

 

1. Vamos começar pelo início: Maru, já mencionado por aqui em outra oportunidade [Gatos: a sensação da web 2.0], é e sempre será sensação da internet, viva o youtube!  O gatinho mais brincalhão e apaixonado por caixas que já existiu ainda é sucesso, está eternizado na rede e nos nossos corações. Há fortes indícios de que ele seja um dos incentivadores para que mais humanos publicassem as peripécias de seus bichinhos. Ainda não conhece o Maru, então assiste aí o vídeo de apresentação dele:

 

2. Mas nem só de gatos são feitas as celebridades web. Outro Maru, na versão canina apareceu na Web. Esse ficou famoso realmente pela simpatia. Com aspecto sorridente, não demorou muito para o seu canal no youtube fazer sucesso. Dá uma olhada nessas fotinhos. Tem como não amar?

Maru-Taro

 

3. Você conhece o Borges, o gato, e sua irmã A Gata Christie? Então trate de conhecer. Trata-se do gato escritor mais influente da web no Brasil. Ele ficou famoso pelos seus textos no blog, em seguida a sua irmãzinha conquistou o público e hoje eles se revezam nas publicações e já ocuparam Facebook, Instagram e Youtube também. Além de explicar o mundo pelos olhinhos curiosos deles, contam também o seu dia a dia de brincadeiras, e volta e meia dão dicas para cuidar de felinos, e também fazem campanha pelo bem estar animal. E se você acha que isso não é o bastante para ser uma celebridade, imagine que ele já esteve com a Fátima Bernardes no famigerado “Encontro”. Acreditou agora?

Borges o gato

 

4. Mas nem só de cães e gatos é feita essa lista de celebridades animais, chegou a hora da Capivara Paul. Essa era para ser uma celebridade vidente durante a copa do mundo. O comportamento de Paul foi observado durante os jogos para prever os resultados, o que parece não ter dado muito certo. O que não apagou o brilho desse bichinho lindo, que passou a divertir os dias dos internautas. O Tumblr dele foi encerrado, mas as imagens ainda estão lá. É muita fofura.

capivara paul

 

5. Agora vamos falar dela que é a “maior” falante do divertimento do Instagram: Carol, a cadelete animada mais cãosciente da web. Ela está sempre exibindo alegria e nos ensinando a ver o mundo de um jeito diferente, com dicas para cuidar bem dos cães e do planeta. Ela também esbanja fofura no Facebook. Todo mundo ama!

Cachorra Carol

 

6. E no melhor estilo “desce e AUrrasa”: Darci. Ele não vale um centavo, ele está nessa vida pela Zueira, usa e abusa da sua simpAUtia para se sair bem de qualquer situação. E todo mundo ama esse queridão. Em sua página Darci fala do dia-a-dia “difícil” dele e de seus AUmigos, além de fazer cAUridade. Ele divulga ações em prol dos animais carentes, defende a cãopanha “não compre adote” e está sempre defendente o valor dos cães, independentemente da raça. Vale a pena mesmo acãopanhar!

Darci, o cão

 

7. Uma lista de celebridade animal não estaria completa sem ela, a diva canina da TV e da Internet: Estopinha! A cadelete é a prova viva de que amor e paciência resolve tudo. A história dela começou triste, uma série de abandonos devido ao seu comportamento, que não era lá essas coisas. Mas o papis Alexandre Rossi a encontrou e fez dela um exemplo: adestradinha, hoje ela participa do Desafio Pet junto com ele, acompanhando os casos difíceis de cães com mau comportamento. Ela está arrasando no Facebook, já passou de 1 milhão de fãs, onde faz um diário das suas atividades, conta histórias e, claro, ajuda na causa animal, sempre que pode. Se você não conhece, precisa conhecer!

estopinha

 

 

8. Ela ficou famosa como a gatinha mais mal humorada da internet. Web celebridade de sucesso eterno e memes. A Grumpy Cat tem um fucinho que lembra, para nós humanos, uma caretinha de descontente. Seu humano teve a brilhante ideia de colocar textos de negação para as situações mais “lindas” e “alegres” nas suas fotos. Pronto! Era tudo que os internautas precisavam, o sucesso foi inevitável e hoje ela foi, inclusive, contratada como gatinha propaganda de marca de ração. Te mete!

grumpycat

 

 

9. Um anjo chamado “Mocinha”. Essa celebridAUde veio ao mundo para apresentar um caso específico: um acidente a deixou tetraplégica, qualquer humano a teria sacrificado, mas ela não tinha “qualquer humano”. A sua mamãezinha cuidou dela e criou um diário online para que todos pudessem acompanhar a sua recuperação. Infelizmente essa menininha batalhadora não resistiu e virou estrelinha. Muitos diriam que foi desperdício tanto empenho, mas a grande lição que fica é “pra ela fez diferença”, uma lição de amor que precisa ser perpetuada. A sua página no facebook hoje é um diário de vários outros cães em recuperação, prestando um serviço animal, e um livro “Desistir nunca foi opção” foi lançado. Conheça!

mocinha

 

 

10. E por falar em serviço animal, Leonardo Fox, o DogLeo é o próprio sucesso! “Mano” de uma Veterinária, ele está na web pela zoeira, principalmente, mas também é “garoto propaganda” do portal “Nosso Mundo”, que fala de animais, cuidados, planeta e tudo mais. Acãopanhar DogLeo é saber de música – ele ama U2, Iron Maiden e Ramones – e saber como é a vida de um cão que tem gatos como cãopanheiros, dois marginais, segundo ele, Joey e Bono. Sempre divertido, ele coloca todo seu lAUtim na escrita, o que nos dá a impressão de estar realmente lendo o que um cão escreve e pensa.

leonardofox

 

E assim encerramos nossa lista com as 10 mais web celebridades animal! Gostou? Comente!

Conhece outras celebridades e quer nos apresentar? Comente! 🙂

 

Anúncios