Barquetes vegetariana!

É sempre bom ter receitas de petiscos para as socializações e festas de fim de ano. Aqui vamos apresentar uma receita para barquetes que agrada a todos, não só aos que não comem bichos.

 

Recheio para barquetes com pasta de de grão de bico!

 

Ingredientes:

– 250g de grão de bico;

– 250g de requeijão;

– 50ml de leite;

– Queijo minas (ou outro de sua preferência);

– Temperos de sua preferência. Nessa receita (testada e aprovada) usamos: sal, pimenta preta, pimenta branca, alho, cominho, gengibre, orégano, salsa e cebolinha verde, mostarda.

 

Modo de preparo:

Cozinhe o grão de bico numa panela de pressão com alho picado, sal e demais temperos (pimenta branca e preta, cominho e etc), por cerca de 25 minutos.

Depois de cozido e frio, coloque o grão de bico cozido no liquidificador com o leite, o requeijão e todos os temperos (exceto o tempero verde e o orégano). A medida é o seu paladar (o ideal é que essa pasta fique saborosa e bem temperada).

Depois de processar tudo, passe a massa para uma tigela espaçosa. Nela adicione tempero verde, orégano e queijo minas cortado em cubinhos bem pequenos. Misture bem e encha as barquetes.

 

Outras opções:

O leite pode ser trocado por água (esse ingrediente serve apenas para deixar a pasta mais liquida e facilitar o preparo);

O requeijão pode ser trocado por outro ingrediente com a mesma cremosidade, desde que seja algo saboroso (veganos sempre têm ideias ótimas);

O queijo minas também é dispensável. Tirando leite, queijo e trocando o requeijão por outro creme, a receita torna-se vegana. Opções infinitas!

Podem ser acrescentadas azeitonas no lugar do queijo, ou junto com ele, vai ficar saboroso também.

 

Tem alguma ideia legal para barquetes vegana ou vegetariana? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 🙂

Anúncios