Cuidados com os animais durante o verão

O verão é uma das melhores épocas do ano para a maioria das pessoas. O principal motivo é por ser período de férias, somado ao horário de verão, o que aumenta o tempo para o lazer. Mas, não podemos esquecer dos cuidados com os animais durante o verão. Além de dar mais atenção, porque temos mais tempo, é preciso estar atento a alguns detalhes. Vamos a eles?

Os animais de estimação são parte da família, então, dê preferência por atividades que os incluam. Torne a vida do seu pet mais feliz, eles merecem!

 

A seguir uma lista de coisas que você pode fazer, dicas e tudo mais, confira!

  • Com o calor, fique atento ao ambiente que eles passam mais tempo. Certifiquem-se de que a temperatura está confortável, que há água sempre fresca e que ele está se alimentando bem. Uma dica boa para locais muito quentes é fazer picolé com a comida, isso ajuda muito a aliviar o calor dos peludos.

 

  • Leve seu pet para passear, principalmente se for um cachorro. MAS, cuide os horários de passeio, não saia ao meio dia, ou quando o sol estiver muito forte. Verifique a temperatura do chão, para que não queime as patinhas do seu amigo. Não, as patas não estão protegidas, eles podem se machucar.

 

  • Tem um peludão? Então considere tosar e deixá-lo mais à vontade no calorão. Os cães e gatos com pelos mais volumosos sofrem muito com o calor, tosar é uma ótima forma de colaborar para o verão deles.

 

  • Banhos! Nem todos gostam de banho, mas vale a pena dar uma forçadinha. Porque eles reclamam um pouco, mas ficam aliviados, assim como nós, humanos. Banhos frios (não gelados), são revigorantes. Apenas tenha cuidado com orelhas e, se não tiver sol, sequem bem os peludinhos com uma toalha, para que eles não fiquem resfriados.

 

  • Vai viajar com o seu animal de estimação? As principais providências são: providencie transporte seguro e adequado; identifique-o com uma plaquinha, adicionando seu telefone para contato para o caso de ele se perder; pense em como manter a alimentação normal dele. Mudar a ração pode ser um problema, e dar comida de gente para os animais nem pensar!

 

  • Vai viajar e não vai poder levar o seu bichinho de estimação? As opções são: procure um serviço de PetSitter, já tem alguns por aí, que vão na casa do cliente e passam algumas horas com o animalzinho para garantir que ele tenha companhia, e que está tudo bem; outra opção são os pet hotéis. Não pense no custo, afinal estamos falando do(s) seu(s) filho(s) e o bem estar deles vem sempre em primeiro lugar; outra opção é deixar com um amigo ou familiar. Nesse caso, pense bem antes. Pense nas opções, quem é mais responsável, onde não vai ter problemas de convivência com outros animais e etc.

 

Não tem um animal de estimação e não se identificou com esse post?

Não seja por isso, você pode ajudar os animais de rua, e passarinhos. Como? Basta servir água em um local a que eles tenham acesso e trocá-la com frequência.

Você pode ter uma surpresa agradável ao disponibilizar água para passarinhos, por exemplo. Além de água para beber, é legal deixar uma vasilha maior, para eles tomarem banho. Eles vão agradecer com um showzinho particular, cantorias e banhos divertidos.

Você também pode procurar abrigos e ajudar nos mutirões de banho. Imagina a festa, banhar mais de um cachorro, ou gato, ou porquinho, enfim… Todos num só dia, em meio a pessoas que, como você, amam os animais. Fazer o bem pra eles e para você pode ser uma excelente maneira de aproveitar o melhor do verão. Pense nisso!

 

Anúncios