7 motivos para adotar um cachorro adulto

Conseguir uma adoção para animais abandonados já é difícil, e quando se consegue, a maioria das pessoas procuram um filhote para adotar, com isso, os cães adultos demoram para conseguir um novo lar.

Essa é a Avelã. Para adotá-la: adocoes@patasdadas.com.br

Essa é a Avelã. Para adotá-la: adocoes@patasdadas.com.br

Todos sabem (ou deveriam saber) que adotar é sempre melhor do que comprar um cachorro, especialmente porque existem muitos cães sem lar e muitos sendo abandonados o tempo inteiro em toda parte. A dificuldade para encontrar um novo lar é enorme e fica ainda pior quando o cachorro é adulto.

A maioria das pessoas querem um filhote e os cachorros mais velhos ficam muito tempo nos abrigos, esperando para serem adotados. É claro que filhotes são adoráveis, mas saiba que os cachorros adultos também têm incríveis qualidades e são ótimos companheiros.

Veja agora uma lista com 7 motivos para adotar um cachorro adulto:

1- Você já vai saber a personalidade do cachorro – Um filhote ainda vai ter muitas mudanças enquanto cresce, inclusive em sua personalidade. Mas ao adotar um cachorro adulto, você saberá que aquele é o jeito dele. Com isso, é possível escolher o cão que tenha uma personalidade que combine com seu estilo de vida.

2- Cachorros adultos são menos destruidores – Por mais que você treine seu cão, se ele é um filhote provavelmente vai destruir algumas coisas da sua casa. É claro que existem algumas exceções, mas cachorros adultos costumam ser menos destruidores, principalmente se forem idosos.

3- Cães mais velhos são menos exigentes – Filhotes exigem muita atenção de seus tutores, porque querem brincar o tempo todo e quando ficam sozinhos, costumam aprontar. Um cão adulto consegue se adaptar melhor à sua rotina.

4- Cachorros adultos já são treinados – Geralmente, os filhotes precisam ser ensinados sobre onde devem fazer suas necessidades. Os cães adultos já têm o instinto natural para isso.

5- Cães adultos não crescem mais – Ao adotar um filhote, você precisará se adaptar as fases de crescimento dele, o que podem incluir trocar de coleira, camas e potes de água e comida. E nem sempre sabemos o tamanho que o cachorro vai ficar. Um cão adulto será sempre do tamanho que você o conheceu. É a perfeição! 😀

Essa é a Manteiga. Para adotá-la: adocoes@patasdadas.com.br

6- Você está salvando uma vida – Essa é a principal razão para adotar um cachorro adulto, porque eles costumam demorar para conseguir um novo lar e correm o risco da eutanásia em abrigos, ou morrem de velhinhos sem nunca terem tido um lar.

7- Seu cachorro será sempre grato – Um cachorro que já sofreu com o abandono e viveu em um abrigo, será eternamente grato a quem o adotou e ficará muito feliz por ter um novo lar. (isso é muito sério, eles sabem reconhecer e retribuir o bem que você fizer para ele)

E aí, convencido? Esperamos que sim!

Fonte: Portal do Dog

Anúncios