Conheça alimentos de origem vegetal com proteínas

Este post é dedicado a vegetarianos, veganos, ou a quem está pensando em mudar os hábitos alimentares. Uma das maiores preocupações nesses casos é com a substituição da proteína encontrada em alimentos de origem animal. Pois o Peta fez um artigo mostrando que você pode encontrar proteínas essenciais em diversas outras fontes, como grãos, feijão, lentilha, nozes, sementes e em outros vegetais e frutas.

Além de aprender e ficar mais tranquilo quanto a sua saúde, essa informação serve também para explicar para as pessoas que pensam que veganos e vegetarianos não podem ser saudáveis.

Para quem não entendeu a relação deste post com a causa animal se é que isso é possível esclarecemos que respeitar os animais inclui evitar que eles virem comida. Aqui você vai ver que é possível ser vegetariano ou vegano e ter uma alimentação saudável, rica em proteínas. Também pode ajudar aqueles que estão querendo reduzir o consumo de alimentos de origem animal, o que já é uma forma de ajudar a evitar maus tratos e a exploração.

Abaixo seguem algumas dessas opções citadas pelo Peta, indicando a quantidade de proteínas em cada uma delas:

Torta de abóbora

Torta de Abóbora

Porção: 1/4 xícara Proteina: 7 g.

Feijão preto (chili)

Feijão preto com chili

Porção: 1/2 xícara Proteína: 7 g.

Salada de Lentilha

Salada de Lentilha

Porção: 1/4 xícara Proteína: 11 g.

Aveia com nozes ou Aveia com amêndoas

Porção com nozes: 1/4 cup Proteína: 5 g. <> Porção com amêndoas: 1/8 cup Proteína: 6 g.

Quer ver mais opções? Acesse o conteúdo original no site do PETA >> Clique aqui!

[Título em inglês – Plant-Based, Protein-Packed Foods]

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